Prefeitura realiza apresentação do Pelotão Mirim em Caraúbas do Piauí

Aconteceu na noite desta quinta-feira (28), na Praça Chico Adelaide, no povoado Rosário, a apresentação e aula inaugural de implantação do projeto Pelotão Mirim, em uma parceria da Prefeitura de Caraúbas do Piauí e Polícia Militar do Estado do Piauí.

A solenidade contou com a presença do prefeito Caburé, coordenador do projeto soldado Valter, secretária de educação Silmara Cardoso, alunos do Pelotão Mirim de Cocal, secretários municipais, vereadores, alunos e pais.

Caburé destacou a importante parceria entre a prefeitura e Polícia Militar para a implantação do projeto. “O projeto tem como objetivo resgatar a cidadania da criança e formar cidadãos de bem. A nossa gestão está engajada em trabalhar pela conscientização da criança e prepará-la para o futuro”, afirmou o prefeito.

Durante a apresentação, o coordenador do projeto, falou da importância da família no acompanhamento das crianças no projeto. “Este projeto pode até andar sem o apoio da polícia, da prefeitura, mas sem o apoio das famílias é impossível, pois é essencial o acompanhamento dos pais nas atividades das crianças e dos adolescentes, este programa tem regras e bastantes rígidas, portanto o envolvimento da família é essencial, quero aqui agradecer ao empenho do prefeito Caburé, da secretária Silmara e tenho certeza que vai um sucesso este programa em Caraúbas”, afirmou.

O programa vai funcionar com 100 alunos matriculados na rede pública de ensino das duas escolas do povoado Rosário.  As matriculas para o projeto iniciaram nesta sexta-feira (1°).