Caraúbas do Piauí realiza V Conferência dos Direitos da Criança e Adolescente

Para a construção de políticas públicas voltadas a crianças e adolescentes, a Prefeitura de Caraúbas do Piauí, realizou nos dias 13 e 14 de novembro a V Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Seguindo o tema central “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento às Violências”, o evento teve inicio na noite de terça-feira (13) com solenidade de abertura e composição da mesa de honra com autoridades. O evento aconteceu no plenário da Câmara Municipal.

Quem abrilhantou a abertura do evento foi o grupo de dança do CRAS, mostrando o resgate da cultura através da dança. As discussões foram realizadas na manhã do dia 14 e contou a participação de dezenas de pessoas representando diversos seguimentos da sociedade caraubense.

De acordo com a secretária de assistência social Patrícia Ribeiro, a conferência é um importante espaço de participação popular na discussão e na construção de políticas públicas voltadas para as crianças e adolescentes nas diferentes áreas, pois oportuniza a todos um momento de contribuição para a formulação e a construção dessas políticas.

A Conferência Municipal é organizada pela Prefeitura e pelo Conselho Municipal de Direitos da Criança e Adolescente. Ao final do evento, foram eleitos 8 delegados para participarem da conferencia estadual, 4 titular  4 suplentes.