Prefeitura de Caraúbas do Piauí inicia construção de praça e reforma de UBS

A Prefeitura de Caraúbas do Piauí deu início na ultima semana, as obras de construção de uma praça no povoado Rosário, zona rural do município. A obra é um pedido antigo dos moradores e a previsão é que o espaço seja entregue dentro de dois meses.

O novo espaço de lazer está sendo erguido em frente à Unidade Básica de Saúde do povoado e ao lado da escola da comunidade. O local é considerado ponto de encontro de estudantes e em breve será instalado uma academia de saúde no local.

Moradores do povoado fazem questão de acompanhar diariamente a execução das obras, ressaltando o contentamento de verem um “velho sonho” sendo realizado. “É uma satisfação enorme ver a praça finalmente sendo construída. É um velho sonho, que agora se torna realidade”, acrescentou o morador do povoado Estuit Sampaio, destacando que as crianças são as mais animadas com o benefício porque terão um local seguro e sadio para brincar.

Paralelo às obras da construção da praça, a prefeitura também iniciou a reforma da UBS do povoado. No local estão sendo realizados serviços para retirar as infiltrações, problemas no piso e adequações nas instalações. A unidade também deve ganhar uma nova pintura. As obras estão sendo executadas com recursos do próprio município.