Prefeitura realiza ações de prevenção ao câncer de mama em Caraúbas do Piauí

Prevenir e diagnosticar o câncer de mama é o principal objetivo da Campanha Outubro Rosa. A Prefeitura de Caraúbas do Piauí, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou diversas ações durante todo mês em alusão a data.

Segundo a secretária de saúde Zilmar Silva, as atividades que já são realizadas rotineiramente no município, foram intensificadas em todas as unidades de saúde, dando ainda mais ênfase na importância da prevenção do câncer de mama e outros cuidados com a saúde.

Os profissionais de saúde orientaram as mulheres quanto à importância de realizar o exame preventivo do câncer de mama e do colo do útero, que quando diagnosticado com antecedência, a chance de cura é bem maior.

A Secretaria de Saúde já se planeja para a realização de atividades alusivas ao “Novembro Azul”.