Caraúbas do Piauí realiza I Fórum Comunitário do Selo Unicef

A Prefeitura de Caraúbas do Piauí realizou na noite desta quinta-feira (20) o I Fórum Comunitário do Selo Fundo das Nações Unidas para Infância (Unicef). O evento aconteceu no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais para discutir políticas públicas voltadas a crianças e adolescentes.

O Fórum foi idealizado pela Secretaria de Assistência Social, com o objetivo de promover ações para integração social e ampliar o atendimento aos jovens, atingindo assim a meta para conquista do selo ao longo do ciclo de quatro anos e ao final apresentar os resultados das ações.

O encontro contou com a participação de estudantes de escolas públicas, secretários municipais, professores e sociedade civil. “É nestes encontros que a comunidade analisa a situação das crianças e adolescentes, planeja e sugere ações, monitora e avalia o impacto das políticas sociais voltadas à infância e à adolescência. Além de importante espaço de participação social” frisou a secretária de assistência social Patrícia Ribeiro.