Prefeitura de Caraúbas do Piauí promove ações durante o ‘Setembro Amarelo’

A Prefeitura de Caraúbas do Piauí, por meio da ação conjunta entre a Secretaria de Saúde e a Secretaria de Educação intensificam as ações em combate ao suicídio em todo o município.

A iniciativa faz parte do movimento mundial conhecido como ‘Setembro Amarelo’, e visa mobilizar equipes da área da saúde e da educação para um olhar mais atento sobre a situação, em decorrência do crescente número de casos no país.

As ações ocorrem nas escolas e postos de saúde do município, com palestras e tem como publico alvo alunos, professores e gestantes. A secretária de saúde Zilmar Silva acompanha as ações preventivas.

O Setembro Amarelo é uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio, com o objetivo direto de alertar a população a respeito da realidade do suicídio no Brasil e no mundo e suas formas de prevenção.

Dez sinais de que no suicídio quem fala, também faz:

1 – DESESPERO

2 – INTENSIDADE DE PENSAMENTOS NEGATIVOS