Prefeito Caburé acompanha a retomada de obras de creches, paradas desde 2016 em Caraúbas do Piauí

O prefeito de Caraúbas do Piauí Caburé (PT) acompanhou na tarde desta quinta-feira (17), os engenheiros da Empacto Engenharia, construtora responsável pela retomada das obras de duas creches tipo II, uma na sede do município e outra no povoado Rosário.

As obras estavam paralisadas desde novembro de 2016, quando o MEC realizou uma vistoria no local e detectou irregularidades. Caburé esteve acompanhado do secretário de administração Nona Rabelo, procurador do município Antônio Lima, advogado do município Marcelo Braz, controlador interno Estuit Sampaio e alguns engenheiros da construtora.

O prefeito frisou a importância das creches para o município e não escondeu a satisfação de retomar obras tão impactantes para a educação caraubense. “O reinicio da construção destas duas creches já é uma realidade, em breve os pais e mães poderão trabalhar e deixar seus filhos nesta creche, cuja estrutura física vai atender com segurança, conforto e absoluta qualidade todas as crianças”, estacou o prefeito.

A construção das creches se deu pelo programa Pro-Infância do Governo Federal, com os recursos através do FNDE - Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação do Ministério da Educação. De acordo com a construtora, até dezembro deste ano, a obra será entregue para a prefeitura.

Fonte: Ascom/PMC