Prefeitura de Caraúbas do Piauí leva contação de histórias para as escolas

A Secretaria Municipal da Educação de Caraúbas do Piauí, por meio da Igreja Evangélica Gileade de São Caetano do Sul-SP, realizou na ultima semana oficinas de contação de historias.

Ministrada pelos missionários Gláucia e Sérgio, a atividade teve como público-alvo professores e gestores da educação infantil. Além da contação de histórias com foco no desenvolvimento infantil, os encontros abordaram organização de momentos intencionais para contar histórias e a confecção de recursos para este tipo de atividade.

A ação aconteceu nas dependências da escola Adrião Portela e faz parte da programação da formação continuada, oferecida pelo município aos professores. A secretária de educação, Silmara Cardoso, ressaltou que a execução da oficina está alinhada com as diretrizes do prefeito Caburé para a educação do município.

Os professores participaram de momentos de alegria, ludicidade e diversão através da leitura, da contação de histórias e do desenho. E tudo isso em conjunto possibilitará às crianças o desenvolver da imaginação e da criatividade em sala de aula. A oficina contou ainda com o apoio da Igreja Batista de Caraúbas do Piauí.