Prefeitura trabalha para garantir água de qualidade em Caraúbas do PI

Com o objetivo de oferecer melhor qualidade na distribuição de água potável no município, a Prefeitura de Caraúbas do Piauí, por meio da SEPLAN – Secretaria de Planejamento do Estado realizou na manhã desta quarta-feira (05/07) alguns estudos, visando melhorar significativamente o abastecimento de agua da zona urbana e rural.

A visita aconteceu nos poços e caixas d’água da cidade e contou com a presença dos técnicos da SEPLAN e do DAE – Departamento de Agua e Esgoto de Caraúbas do Piauí, na pessoa do presidente Antônio Firme. O secretário de administração Nona Rabelo e o assessor Pimpim também estiveram presentes durante a visita.

Desde do mês de janeiro de 2017, o prefeito Caburé não tem medido esforços para estruturar e melhorar o abastecimento de agua no município. A criação do DAE foi o primeiro grande passo, para melhorar um abastecimento de agua sucateado e inadequado que existia na cidade.

De acordo com Antonio Firme, nos próximos dias, a prefeitura irá realizar o processo de adição de cloro, como um método de purificação da água. A expectativa é que nos próximos meses a prefeitura possa finalmente proporcionar uma agua de qualidade para a população.