Caraúbas do Piauí realiza aula inaugural de curso do Pronatec

A Prefeitura de Caraúbas do Piauí realizou na noite desta quinta-feira (28/06) a aula inaugural do curso profissionalizante de vendedor. A iniciativa tem parceria com o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

Ao todo, 30 alunos estão inscritos para o curso, que é o primeiro com a qualidade do Pronatec que será no município. A aula contou com a presença dos alunos e também dos professores que irão ministrar o curso e aconteceu no plenário da Câmara Municipal.

A primeira dama e secretária de assistência social patrícia Ribeiro esteve presente e frisou que o objetivo do curso é capacitar os alunos do município e garantir a entrada no mercado de trabalho. Além da qualificação profissional, eles receberão uma bolsa de estudos do Governo Federal.

Para o coordenador Joelson Ferreira, a profissionalização gerará bons resultados junto ao mercado de trabalho. “Muitos empresários se queixam de não ter trabalhadores qualificados, por isso não conseguem empregar. Agora, vamos garantir capacitação a eles para que preencham estas vagas. Assim, teremos mais famílias estruturadas e a economia alavancando.”, enfatizou.