Caraúbas do Piauí realiza a III Conferência Municipal de Educação

A Prefeitura Municipal de Caraúbas do Piauí através da Secretaria de Educação realizou nesta terça-feira (03), a III Conferência Municipal de Educação. A cerimônia de abertura iniciou às 09h no auditório da Camara Municipal.

O evento contou com a participação de gestores, alunos, professores e sociedade civil e teve o objetivo de discutir novas estratégias, avaliar resultados e propor mudanças no sistema atual, tudo isto voltado para melhorar os resultados educacionais encontrados no município.

Em sua fala, a secretária de educação Deise Cristina, a 3ª Conferência Municipal de Educação – Conae 2018 frisou a importância do evento para o munícipio, no sentido de propor políticas de garantia à educação pública de qualidade.

A primeira dama Patrícia Ribeiro esteve presente e lamentou os baixos índices educacionais encontrados no município e pediu empenho e união de todos para melhorar a educação de Caraúbas do Piauí. No período da tarde os participantes participaram de eixos temáticos.

A 3ª Conferencia teve como tema: “A Consolidação do Sistema Nacional de Educação – SNE e o Plano Nacional de Educação – PNE: monitoramento, avaliação e proposição de políticas para a garantia do direito à educação de qualidade social, pública, gratuita e laica”.