Prefeitura de Caraúbas do Piauí inicia construção de aterro sanitário

A Prefeitura de Caraúbas do Piauí iniciou nesta semana as obras para a construção do aterro sanitário controlado, com o objetivo resolver, em caráter emergencial, a situação do descarte do lixo na cidade.

De acordo com o prefeito Caburé (PT), a primeira etapa da obra está sendo com a execução dos serviços de terraplanagem e a construção de uma cerca ao entorno do local. “A obra deve, diminuir os impactos ambientais associados ao acúmulo de lixo em áreas sem nenhum tipo de tratamento como era feito neste local desde a emancipação da cidade”, disse o gestor.

O aterro ficará localizado na PI-305 é será custeado com recursos próprios. Várias reuniões foram realizadas com a população na zona urbana e rural no intuito e conscientizar sobre a importância do aterro controlado no município.