Prefeitura entrega cartão Sasc Emergencial para famílias de Caraúbas do Piauí

A Prefeitura de Caraúbas do Piauí, através da Secretaria Municipal de Assistência Social por meio do Centro de Referência de Assistência Social - CRAS realizou nesta manhã desta quinta-feira (9) a entrega de 17 cartões emergenciais para famílias em situação de extrema pobreza.

As famílias que serão beneficiadas são as que estão inscritas no Cadastro Único com perfil de pobreza que não recebem o Bolsa Família, Benefício de Prestação Continuada- BPC, Auxílio Emergencial, dentre outros benefícios. O valor do benefício que cada família receberá durante dois meses será de R$ 200,00, e só poderá ser usado para compras de gêneros alimentícios e higiene pessoal.

O prefeito Caburé frisou que o benefício chegou em um bom momento. “Esse dinheiro vai ajudar muito essas 17 famílias, além disso, vai fazer aquecer a economia do município”, falou o gestor. As famílias selecionadas foram devidamente visitadas pela assistente social Debora Pontes.

Estiveram presentes no evento prefeito Caburé e sua esposa que também é secretária de saúde, Silvana Silva, a secretária municipal de Assistência Social, Graça Mota, secretário de administração, Nona e os vereadores Thuca e Guilherme Sampaio, além de toda a equipe do CRAS – Centro de Referencia da Assistência Social.