Prefeito Caburé prestigia abertura da Semana Pedagógica em Caraúbas do Piauí

O prefeito de Caraúbas do Piauí, Caburé, prestigiou na manhã na ultima segunda-feira (10) a abertura da Semana Pedagógica, que aconteceu entre os dias 10 e 12 de fevereiro. O evento aconteceu no plenário da Câmara Municipal.

Na ocasião, o gestor agradeceu a presença de todos os professores e desejou um excelente trabalho durante o ano letivo que inicia na próxima segunda-feira (17). Em sua fala, o prefeito ressaltou as dificuldades enfrentadas ao longo do ano que frisou que trabalha arduamente para melhorar os índices da educação do município.

O secretário de educação Adrião Portela usou a palavra e enfatizou que é um grande desafio assumir a pasta da educação e pediu o apoio dos professores para melhorar a qualidade do ensino na rede municipal de ensino.

Adrião aproveitou a oportunidade para apresentar o professor Darkson Vieira, da cidade de Cocal dos Alves, que será um grande colaborador da educação do município. Darkson fez uma ampla explanação sobre os métodos utilizados em Cocal dos Alves que deram resultado. “Iremos trabalhar a mesma metodologia com os nossos alunos de Caraúbas”, disse o professor.

Os novos conselheiros tutelares estiveram presentes no evento e foram apresentados aos professores. Os conselheiros irão visitar as escolas com mais frequência. Na parte da tarde, o Contador do município Oriano, fez um balanço do impacto da folha da educação, com a implantação do novo piso salarial dos professores que serão pagos em fevereiro, com retroativo de janeiro.

O evento durou três dias e durante os encontros houveram exposições sobre os tipos de avaliações conforme a BNCC e Currículo do Piauí. Apresentação do projeto interdisciplinar dos anos iniciais, oficinas de sequência didática para educação infantil, workshop e apresentação do novo modelo de avaliação da educação infantil.