Aluno de Caraúbas do Piauí recebe Menção Honrosa pelo desempenho na OBMEP 2019

O aluno Ivaldo Nunes dos Santos Junior, recebeu o Certificado de Menção Honrosa da OBMEP 2019, por ter obtido um ótimo desempenho. Ivaldo estuda na escola Adrião Portela, localizada na sede de Caraúbas do Piauí.

O secretário municipal de educação de Caraúbas do Piauí, Adrião Portela, parabenizou o aluno pelo feito e ressaltou que a gestão do prefeito Caburé está proporcionando ferramentas para o desenvolvimento da educação municipal.

A 15ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas públicas (OBMEP 2019) é uma realização da Associação Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM).

A OBMEP 2019 é dirigida aos alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e aos alunos do Ensino Médio, de escolas públicas municipais, estaduais e federais, e escolas privadas, bem como aos respectivos professores, escolas e secretarias de educação, todos localizados no território brasileiro.