Caminhada encerra campanha do ‘Setembro Amarelo’ em Caraúbas do Piauí

Uma onda amarela tomou conta do centro da cidade de Caraúbas do Piauí, na tarde desta segunda-feira (30), na caminhada de encerramento da Campanha de Prevenção ao Suicídio, promovida durante todo o mês de setembro.

O evento foi organizado pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde e Assistência Social. A caminhada teve início em frente ao Centro de Referencia da Assistência Social (CRAS) e terminou na Praça Nossa Senhora das Graças, com palestra a apresentações, realizadas pela Igreja Batista.

O prefeito Caburé, participou o ato e mais uma vez destacou que a conscientização sobre o tema continue durante todo o ano.

Para a secretária de saúde, Zilmar Silva, o trabalho de conscientização ocorreu durante todo o mês com a realização palestras e diversas ações voltadas para o tema. Para ela, a caminhada reforçou a mobilização. “Buscamos mobilizar as pessoas e fazer com que elas percebam que não estão sozinhas nesse processo de lutar pela vida”, disse a secretária.

O evento reuniu cerca de 200 pessoas que percorreram ruas e avenidas com faixas e cartazes. No entanto, mais de mil estiveram engajadas nas atividades ao longo de setembro.