Prefeitura de Caraúbas do Piauí entrega kits de enxovais para gestantes

A Prefeitura de Caraúbas do Piauí, através da Secretaria de Assistência Social, realizou na manhã deste sábado (17), na sede do CRAS, a entrega de kits de enxovais para 12 gestantes atendidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

De acordo com a secretária de assistência social, Graça Mota, os kits entregues oferecem itens essenciais para os primeiros meses do bebê. Eles contam com fraldas, banheira, roupinhas, luva, meias, manta, bolsa, entre outros itens.

Na ocasião, as gestantes beneficiadas receberam orientação sobre vacinação, amamentação e sobre o parto. Participaram da solenidade de entrega, a primeira-dama Silvana Silva; secretária de assistência social, Graça Mota; coordenador do CRAS, Jussiê Alves; assistente social, Debora Pontes; e toda a equipe do CRAS.

Para a secretária de assistência social, o momento com as gestantes foi de alegria. “O nascimento de um filho é algo que muda a vida de uma mulher, que transforma uma família. É um momento especial e ao mesmo tempo repleto de novidades, anseios e dúvidas. Ter o mínimo de estrutura e suporte neste momento faz toda a diferença”, disse Graça Mota.