Prefeitura de Caraúbas do Piauí implanta Sala de Estimulação Precoce

O prefeito de Caraúbas do Piauí, Caburé (PT) visitou nesta quinta-feira (18) o Núcleo de Apoio da Saúde da Família (NASF). O gestor esteve acompanhado da primeira-dama, Silvana Silva, secretária de saúde, Zilmar Silva e a Coordenadora da Atenção Básica, Elizalba Escórcio.

Na ocasião, o prefeito implantou a Sala de Estimulação Precoce na Unidade Básica de Saúde Guilherme Portela de Sampaio. A sala contem diversos equipamentos e itens específicos que vai contribuir na reabilitação de crianças suspeitas ou conformadas com síndrome congênita associada a infecções pelo vírus Zika e outras síndromes causadas por sífilis, toxoplasmose, rubéola, citomegalovírus e herpes vírus.

De acordo com o prefeito, o local é devidamente adaptado e adequado conforme uma padronização do Ministério da Saúde. “Estamos preparados com profissionais capacitados para atender da melhor maneira possível os pacientes que necessitam deste atendimento”, disse Caburé.