Prefeito Caburé prestigia festividades juninas nas escolas do município

O prefeito de Caraúbas do Piauí, Caburé, prestigiou as festividades juninas de três escolas municipais. As escolas dos povoados Vermelha e Rosário realizaram suas festividades nos dias 27 e 28, respectivamente. A escola Adrião Portela da sede realizou na noite desta segunda-feira (1°).

Com um vasto repertorio de danças culturais e regionais, as festas juninas contaram ainda com barracas com comidas típicas e foram bastante prestigiadas pelos alunos, professores e comunidade. Em todas as escolas houve concurso de forró com premiação para o casal vencedor.

Em suas falas, o prefeito parabenizou a direção das três escolas pelo trabalho, além de destacar que o objetivo das festividades juninas é promover interação entre professores, alunos e familiares por meio da cultura.

No arraiá da escola do povoado Rosário, o fenômeno da internet Georgina Kalarrara animou os presentes com suas musicas irreverentes. As crianças da escola Adrião Portela deram um verdadeiro show de apresentações com o tema: Brasil, diversos povos, diferentes culturas.

A secretária Silmara Cardoso parabenizou a todos que se envolveram e não mediram esforços para que as festividades fossem um sucesso.