Prefeito Caburé se reúne com produtores rurais para tratar sobre o PAA

O prefeito de Caraúbas do Piauí, Caburé, se reuniu na manhã desta quinta-feira (27) com alguns produtores rurais, para tratar da implementação do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) no município.

A reunião de mobilização aconteceu do gabinete do prefeito e foi conduzida pelo prefeito Caburé, nutricionista Mayarla Patrícia e pelo advogado Dr. Marcelo Braz. A secretária de educação Silmara Cardoso também esteve presente.

De acordo com o secretário de administração Nona Rabelo, o objetivo do encontro foi apresentar o programa e orientar sobre o funcionamento do processo de compra e venda dos produtos oriundos da agricultura familiar por meio da modalidade de Compra com Doação Simultânea.

Para o prefeito Caburé, o programa é importantíssimo para o fortalecimento da agricultura no município. “Sabemos que a agricultura ainda é predominante em nossa cidade e ainda há muita dificuldade na comercialização dos alimentos produzidos. Estamos proporcionando geração de renda para as famílias que irão participar do programa”, disse o gestor.