Prefeito de Caraúbas do Piauí realiza entrega de tablets para Agentes de Saúde

O prefeito de Caraúbas do Piauí, Caburé (PT) e a secretária de saúde, Zilmar Silva, entregaram na tarde desta quinta-feira (06/06) cerca de 15 tablets para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS), para utilização no dia a dia de trabalho.

Os equipamentos contêm o sistema e-SUS Atenção Básica, que será alimentado pelos (ACS) durante as visitas.  O aplicativo substitui o papel, trazendo mais eficiência para coleta e análise de dados, melhorando o processo de informação e atendimento à população de Caraúbas do Piauí.

A solenidade de entrega aconteceu na escola Adrião Portela durante o encerramento da capacitação para os Agentes de Saúde. Para o prefeito Caburé, a implantação da ferramenta tecnológica representa um avanço para o município e a categoria.

“Mesmo diante dessa crise econômica, estamos investindo nisso porque acreditamos no trabalho de vocês, que são os profissionais que estão mais próximos da população. Acreditamos que desta forma será possível fazer um trabalho ainda mais eficiente nas comunidades”, disse o gestor.

A secretária Zilmar parabenizou a equipe e ressaltou que o trabalho do município está em conformidade com as exigências e orientações do Governo Federal. As secretárias de educação Silmara Cardoso e de assistência social Graça Mota também prestigiaram o encerramento do curso.