Prefeito Caburé entrega trator para associação em Caraúbas do Piauí

O prefeito de Caraúbas do Piauí Caburé (PT), juntamente com o deputado federal Assis Carvalho, entregaram na noite deste sábado (09/12), um trator com equipamentos para a Associação dos Produtores de Leite - APROLEITE do povoado Rosário. A solenidade de entrega aconteceu no parque Miron Portela de Sampaio.

O trator com os equipamentos foram adquiridos através de uma emenda parlamentar do deputado Assis e irá beneficiar os membros da associação e demais produtores de leite do povoado. O beneficio é uma antiga reivindicação dos produtores, que só agora foi atendida por intermédio do prefeito Caburé e do deputado Assis.

Na ocasião, o prefeito ressaltou a importância do trator para aquelas famílias, no sentido de contribuir na agricultura familiar na região. Agradeceu ainda o apoio do deputado Assis, e parabenizou o atual presidente da associação José Mariano e o ex-presidente João Firmino pelo empenho.

Na ocasião, Assis Carvalho frisou que o trator é mais um incentivo articulado pelo prefeito Caburé para o desenvolvimento da bacia leiteira, setor econômico que gera emprego e renda na região. “Tenho certeza que a máquina será de grande utilidade tanto na produção de alimento para o gado como em outras atividades de agricultura familiar desenvolvidas pela associação”, disse.

Assis anunciou também mais alguns metros de pavimentação poliédrica para o povoado Rosário. Os moradores organizaram uma linda festa para receberem o trator. A superintendente da SDR Patrícia Vasconcelos participou da solenidade, juntamente com presidente da associação José Mariano, vereador de Piripiri Genival Sales, vereadores e secretários municipais.